Regras de Arbitragem do Judô


Duração do combate

Homens e mulheres quatro (4) minutos. Respeito pela paridade como desejado pelo COI e unidade de tempo de luta para o evento da equipe mista olímpica. Apenas pontuações (pontuação técnica) decidirão um combate.

Golden Score

No caso em que não há pontuação (s), ou as pontuações são iguais, o combate continuará em golden score. Qualquer pontuação e / ou penalidades do tempo regular permanecerão no placar. A decisão no golden score é feita pela diferença de pontuação ou shido.

Avaliação dos pontos:

Agora só haverá ippon e waza-ari.

O valor de waza-ari inclui aqueles requisitos para yuko no passado.

Os waza-ari năo se somam. Dois waza-ari já não são o equivalente de ippon

Imobilizações (Ossae Komi): Waza-ari 10 segundos, Ippon 20 segundos.

Penalidades

Há agora três shido, em vez de previamente quatro. O terceiro shido torna-se Hansoku Make. A fim de simplificar a arbitragem e sua compreensão todas as ações que foram punidas no passado sobre como agarrar o judogi (kumikata) não será mais penalizado: pegada pistola, 2 mãos no mesmo lado, os dedos na manga ... Kumikata não será penalizado enquanto Tori estiver preparando um ataque, mas a posição negativa será penalizada. O tempo para tomar um controle e fazer um ataque é de 45 segundos. No caso de uma atitude defensiva, será dado shido. A pegada de perna ou a pegada nas calças, deve ser penalizada primeiramente pelo shido e em segundo lugar por Hansoku make.

Segurança

O comitê examinou as regras no que diz respeito à segurança para garantir que o judô tem o menor trauma possível. Se Uke tenta evitar a queda em suas costas por qualquer movimento que é perigoso para a cabeça, pescoço ou coluna, eles devem ser penalizados com hansokumake. O competidor perde este combate, mas pode continuar na competição, se aplicável. Para não dar um mau exemplo para os judocas jovens, falsos ataques não serão considerados como ações válidas. Caindo sobre dois cotovelos, a ação é contada. Caindo sobre um cotovelo, a ação não é contada. O antijudo é imediatamente penalizado.

Judogui

Para uma melhor eficiência e ter uma boa pegada, é necessário que a jaqueta seja bem ajustada na faixa, com a faixa amarrada firmemente. Para reforçar isso, o competidor deve arrumar seu Judogui e faixa rapidamente entre Matte e Hajime anunciado pelo árbitro.

Pontos do Ranking Mundial

Os pontos serão modificados. Proposição será feita em breve. Juniores: o medalhista do Campeonato do Mundo Júnior receberá pontos na Lista de Ranking Mundial Sênior somente para este evento.



A CBJ, está lançando as Adaptações das Regras de Arbitragem do Judo Para o Próximo Ciclo Olímpico.

Clique Aqui e confira as Adaptações das Regras.